(81) 3033.6650 | (81) 99650-4115
© Ecowork Recife. Todos os direitos reservados.
Please reload

Posts Recentes

O que sua empresa ganha com o Marketing verde?

January 30, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Ser líder - segundo Carlos Wizard Martins

12 Apr 2018

 

O empreendedor Carlos Wizard Martins está acostumado aos holofotes do noticiário econômico.

Ele dá motivos para isso. Após a venda da escola de idiomas Wizard, que ele fundou e vendeu para

a britânica Pearson em 2014, o empresário engatou uma série de aquisições pelo mercado. Mundo Verde, Wiseup, Hub Prepaid, Taco Bell, Topper e, mais recentemente, as operações brasileiras dos restaurantes KFC e Pizza Hut, são apenas alguns dos exemplos de seu império. Veja o que o empreendedor tem a dizer sobre liderança:

 

 "Acredito que o executivo de sucesso é aquele que consegue cercar-se de bons profissionais e que está disposto a formar, treinar, motivar e recompensar a todos os membros da equipe. Aprendi que as pessoas são mais motivadas pelo reconhecimento, valorização e oportunidade de crescimento, do que apenas por salários. Pagar bons salários é importante, porém não é o suficiente para manter bons profissionais fidelizados em sua equipe. Na minha visão, o líder tem que ir além de apenas dar ordens, por isso é muito importante trabalhar tanto com os elementos racionais e emocionais em sua organização."

 

"Há algo que aprendi ao longo da minha jornada como empreendedor: ninguém jamais realizou algo grandioso sozinho. Quem quer ganhar tudo sozinho, quem quer tudo para si, acaba sem nada no final, pois as pessoas não gostam de ficar perto de um gerente ou diretor centralizador. Deste modo, procuro reconhecer a capacidade de cada um dos talentos que trabalham comigo pelo que fazem e pelo tanto que colaboram. Procuro sempre transformar o sonho individual no sonho coletivo, confiando nas pessoas. Acima de tudo valorizo a meritocracia, isto é, quem mais contribui para a organização é mais valorizado."

 

Super inspirador! O texto foi de uma entrevista de Carlos para a revista Novarejo. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload