(81) 3033.6650 | (81) 99650-4115
© Ecowork Recife. Todos os direitos reservados.
Please reload

Posts Recentes

O que sua empresa ganha com o Marketing verde?

January 30, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como ser mais produtivo em um espaço de coworking?

4 Feb 2019

Os Coworkings apresentam todos os tipos de transformações positivas no modo em que trabalhamos: compartilhamento econômico e a criação de comunidades. Mas como a maioria das coisas da vida, existem dois lados da mesma moeda. 

 


Como se concentrar em um ambiente tão culturalmente diverso?

Hoje trouxemos uma dica valiosa de como maximizar a sua produtividade e melhorar o uso do seu espaço compartilhado:

Crie um ambiente de "Deep Work".

"Deep Work" é um termo criado pelo professor Cal Newport, e é a capacidade de fazer demandas e atividades em um estado de concentração profunda, o que termina beneficiando suas capacidades cognitivas. Você termina desenvolvendo duas habilidades:

1) consegue aprender coisas difíceis mais rápido;

2) a habilidade de produzir à nível de elite em termos de qualidade e velocidade.

Para tanto, aqui estão duas atividades que você pode fazer agora mesmo:

- Sente-se de costas em áreas de tráfego intenso para minimizar a quantidade de vezes que você se distrai e perde o foco. Cada interrupção, direta ou indireta, pode custar mais de 20 minutos e duplicar sua taxa de erro.

- Trabalhe com fones de ouvido, mesmo que você não queira ouvir música. (Se você quiser ouvir música, ouvir uma única música instrumental repetidamente pode fazer maravilhas pela produtividade). Quando você está usando fones de ouvido, as pessoas são menos propensas a interrompê-lo, porque faz com que você pareça estar ocupado demais.

Adote a política “sem telefones” no espaço do seu escritório.


Você já percebeu que, quando alguém boceja, é mais provável que você boceje? É um fenômeno real chamado bocejo contagioso.

O uso de smartphones também pode ser contagiante; Quando alguém está usando o smartphone por qualquer motivo, somos tentados a usar nosso telefone também. Daí porque adotar uma política “sem telefones” no espaço do escritório reduzirá os efeitos do “uso contagiante do smartphone” - o que resulta na incapacidade das pessoas de manter longos períodos de foco e realizar “Deep Work”, distrações crônicas e até vícios.

Simplifique a política: ao entrar no escritório, coloque o telefone no modo silencioso e coloque-o em uma caixa designada; Se você quiser ou precisar usar o telefone, pegue-o na bandeja e saia do escritório.

Faça o uso de softwares para minimizar as reuniões.

Na maioria das vezes, as reuniões são onde a produtividade vai para morrer. Em um espaço de coworking, muitas reuniões podem custar dinheiro se você precisar reservar salas de reuniões extras. Ou, se você precisar mantê-los no escritório, as reuniões podem interromper outras pessoas no escritório que não estão diretamente envolvidas. (Não me faça começar a realizar reuniões em espaços públicos, onde as distrações se multiplicam!)

Quando você pensa sobre isso, as reuniões são realmente uma forma de comunicação em grupo, o que significa que você pode alcançar o mesmo resultado através da tecnologia e de softwares. Minha equipe usa o Monday.com para gerenciamento de projetos e comunicações não urgentes, e o WhatsApp para itens realmente urgentes, que minimizam nossa necessidade e a tentação de reuniões.

Torne o escritório um ambiente somente para trabalho.

Os especialistas em sono recomendam que você use a cama apenas para dormir, para que seu cérebro não o associe a outras atividades, facilitando assim o sono. O mesmo pode ser dito sobre um escritório: use o escritório apenas para trabalhar, para que seu cérebro não o associe a outras atividades, facilitando a criação de um ambiente produtivo.

Com isso em mente, crie uma política que obriga todos a saírem do escritório se quiserem comer ou lanchar, se envolverem em conversas interpessoais ou fizerem qualquer outra coisa que não esteja sob o guarda-chuva do trabalho.

Isso não quer dizer que você deva desencorajar as pessoas de serem humanas; Significa simplesmente que você deve incentivá-los a fazê-lo fora do escritório, para que você possa manter um espaço de trabalho altamente produtivo.

Texto traduzido e retirado do post "4 ways to be plenty more productive at a coworking space", escrito por Josh Hoffman no blog Coworker.com 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload