(81) 3033.6650 | (81) 99650-4115
© Ecowork Recife. Todos os direitos reservados.
Please reload

Posts Recentes

O que sua empresa ganha com o Marketing verde?

January 30, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Como os trabalhadores remotos podem encontrar sua tribo?

26 Feb 2019

Enquanto trabalha remotamente, cabe a você encontrar e criar sua tribo. Se você viaja, é ainda mais difícil criar conexões significativas. Não é impossível, mas é preciso um pouco mais de trabalho e pensamento.

 

 

Aqui estão sete maneiras pelas quais eu consegui criar minha tribo:

 

Seja claro sobre a sua tribo ideal

 

Seja intencional sobre os tipos de pessoas que você deseja conhecer. Pergunte a si mesmo:

 

Quais são seus valores?
Quais atividades eles gostam?
Como são seus hábitos e rotinas?
O que eles gostam de falar?
Quaisquer quebras de acordo?

 

Você ficará surpreso com o modo como esse exercício pode ajudar a direcionar você para as melhores comunidades para você. Onde essas pessoas saem? São eventos de startup, um espaço de coworking, clube de corrida, aula de ioga ou bar local?

Você está gastando tempo com pessoas que o apoiam e inspiram, ou você se sente um pouco distante? Como trabalhadores remotos, temos que redefinir o que significa pertencer. Seu pessoal está lá fora. Você não precisa se contentar apenas porque é confortável ou conveniente.

 

Escolha sabiamente o seu espaço de coworking

 

Cada espaço de coworking tem sua vibração única, e nem todo lugar será um ótimo ajuste. Antes de chegar, leia os comentários, confira o Facebook ou o site deles em busca de eventos e leia o blog deles. Alguns espaços de coworking oferecem um passe diário gratuito. Se não, envie-os por email e pergunte! Busco espaços produtivos com muita luz natural, uma comunidade ativa e eventos interessantes para socializar e aprender.

 

Aproveite o poder de introduções quentes

 

Pergunte aos seus amigos se eles conhecem alguém que eles acham que você deveria encontrar no seu próximo destino. Com as calorosas apresentações de amigos no Vale do Silício, conheci pessoas incríveis que se sentem mais próximas porque temos amigos em comum. Isso abriu muitas portas para mim em Tel Aviv, de ser convidado para uma festa de inauguração de casa para passar o fim de semana em um Kibutz judaico com um grupo de amigos mútuos incríveis.

 

Atraia sua comunidade hospedando eventos

 

Enquanto você provavelmente participa de eventos que lhe interessam, desafie-se a organizar seu próprio evento. Pergunte ao seu espaço de coworking se você pode realizar um workshop ou ajudar a organizar uma palestra. Planeje um jantar em um restaurante e convide as pessoas incríveis que você conheceu - e peça a elas que tragam alguém que acham que seria adequado. Essa é uma ótima maneira de expandir rapidamente seu círculo e conectar pessoas que você acha que se daria bem.

Se você não consegue encontrar sua comunidade ideal, leve sua comunidade até você.

 

Compartilhe um projeto de paixão com o mundo

 

Um projeto de paixão que vem diretamente do seu coração tem o poder de puxar sua tribo para você. As pessoas que são inspiradas pelo seu trabalho vão entrar em contato com você porque isso ressoa. E isso dá às pessoas que você acabou de conhecer um vislumbre mais íntimo do que faz você ser afetado.

Meu blog é a expressão mais nua do meu coração. Estranhos me procuraram para dizer que minha escrita os inspirou ou os fez chorar. Ajudou-me a fortalecer as relações com os amigos, que muitas vezes entram em contato com apoio e feedback.

O que é que te faz carrapato? É arte, escrita, design, criação de novos produtos ou ajuda aos outros?

Não tenha medo de compartilhar.

 

Não subestime as conexões digitais

 

Agora que não tenho uma base, me vejo mais aberto para fazer conexões digitais. O mundo parece um pouco menor. Entrei em contato com vários estranhos por meio de mídias sociais e e-mails. Você não precisa de um grande motivo para alcançar. Eu entrei em contato com as pessoas porque me senti inspirado por uma postagem no blog que elas publicaram ou porque elas também são freelancers e estão descobrindo as cordas como eu. Há muitos grupos ativos no Facebook para funcionários remotos que você também pode participar.

Eu me conectei com um nômade digital suíço no Twitter, só porque ele criou alguns produtos incríveis e parecia legal. Acontece que ele estará no Japão e na Cidade do Cabo ao mesmo tempo em que eu sou - e ele me convidou para uma conferência do WordPress em Tóquio no próximo mês.

 

Conecte-se profundamente com as pessoas certas

 

Seja viajando de um lugar para outro ou transformando uma cidade em sua casa por um tempo, a vida é curta. Esta aberto. Deixe-se estar vulnerável. Tenha fome de conexões significativas.

Nutrir e fortalecer essas conexões, simplesmente por ser um tipo humano. Dê conselhos, mantenha espaço para os outros quando eles precisarem de apoio e compartilhe suas próprias lutas.

Passe mais tempo com as pessoas que o inspiram e energizam. Se você não clicar com alguém, envie amor e cordialidade e siga em frente.

 

De que maneiras você encontrou sua tribo enquanto trabalhava remotamente?

 

Texto retirado e traduzido do blog Coworker.com

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload