(81) 3033.6650 | (81) 99650-4115
© Ecowork Recife. Todos os direitos reservados.
Please reload

Posts Recentes

O que sua empresa ganha com o Marketing verde?

January 30, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Escolhendo um COWORKING pra chamar de seu: 6 coisas para procurar em um coworking

26 Mar 2019

Ecowork Recife

   Eu sou um grande fã de espaços de coworking. Bem, “grande fã” pode nem ser a melhor descrição para isso; "Grande fã" é provavelmente melhor. Eu sou apaixonado por coworking e acredito que é o futuro do trabalho para a nossa geração.

 

   No meu tempo gasto como nômade digital, aprendi uma coisa ou duas sobre espaços de coworking e o que torna um bom “bom”. Encontrar e trabalhar em um bom ambiente de coworking não significa apenas ter acesso confiável à internet e café grátis . É muito mais que isso. Aqui, descreverei 6 coisas que você deve procurar quando estiver analisando o próximo espaço de coworking e por que elas são tão importantes.

 

 

1. Não compre apenas um espaço de trabalho.

 

    Compre uma comunidade. Uma das melhores coisas sobre espaços de coworking é que eles são hotspots para outros empreendedores e nômades digitais. Todo mundo está trabalhando, claro, mas você também tem seu próprio grupo que tem o seu estilo de vida.

Estas são suas pessoas. Eles conhecem as provações que você passa em primeira mão. Eles entendem os altos e baixos de administrar um negócio independente de local. É provável que você tenha muito o que conversar com seus amigos de coworking recém-encontrados. (Espero que você possa ficar focado em seu trabalho!)

     Fazer parte de uma comunidade é importante porque serve como uma força que faz você querer se levantar todos os dias e "ir para o trabalho". Você já está vivendo o sonho executando seu próprio negócio e potencialmente morando no exterior ou viajando. Se você não faz parte de uma comunidade, pode estar sentindo falta da emoção de ter "amigos do trabalho". Eu sei que sim.

Mesmo que eu não tenha amado alguns dos meus trabalhos no passado, eu ainda tinha grandes amigos com quem trabalhei. Eles fizeram sentir "vale a pena" ir fazer o meu trabalho. (Eu também precisava de um salário, então não havia uma tonelada de espaço de manobra, mas você me entende.)

     Os espaços de coworking também oferecem oportunidades incríveis para a rede. Mesmo que as pessoas com as quais você está trabalhando não estejam no nicho de destino, elas provavelmente conhecem outros empreendedores. Olá, referências! Além disso, você sempre terá um (ou alguns) amigos disponíveis para o happy hour. Quem poderia dizer não a isso?

 

2. Procure espaços que façam você querer realmente estar lá.

 

    Nada é menos excitante do que acordar todas as manhãs e sentar-se no mesmo local em seu apartamento, olhando para as mesmas paredes e indo sobre o seu negócio. Depois de 4 ou 5 dias desse regime repetido, acredite, você estará ansioso para uma mudança de cenário. Espaços de coworking são incríveis porque muitas vezes, eles têm instalações e áreas que não serão apenas uma mudança de seu apartamento chato, mas podem inspirá-lo. Espaços abertos e ao ar livre são ótimos. Se você precisar de um lugar privado para relaxar, pensar ou apenas sentar e ler, você provavelmente encontrará um ambiente de coworking excelente.

 

3. Pergunte sobre eventos hospedados pela gerência de coworking.

 

     Lembre-se de como eu disse que os espaços de coworking são hotspots para encontros e networking com outros empreendedores? Bem, isso é totalmente verdade. No entanto, também é possível que seu espaço de coworking hospede eventos realmente destinados a promover a rede. Quer seja um evento "after-hours" interno ou algo hospedado em um café ou bar de um bairro, você não precisa ir muito longe para encontrar outras pessoas que tenham a mesma opinião e que possam ajudar você a expandir seus negócios.

   Mais e mais espaços de coworking estão começando a receber seminários internos gratuitos e cursos de vários dias para seus clientes. Essas aulas são excelentes oportunidades para você aprender com outros empreendedores. Você pode até mesmo ser capaz de liderar um seminário, dando a você a chance de expandir sua rede ainda mais. E não é apenas a rede que você encontrará. Os espaços de coworking são conhecidos por abrigar outras funções, como festas na piscina, aulas de ioga ou outros eventos “divertidos”.


4. Confira o bairro.

 

    Não se esqueça de considerar o que está ao redor do seu novo "escritório". Muitos espaços de coworking estão localizados em bairros novos e cheios de gente, cercados por cafés e cafés. Pular para comer alguma coisa ou pegar um lanche e uma xícara de café é mais fácil quando fica na mesma rua, certo? Se você gosta de passar tempo fora, procure um espaço de coworking próximo a um parque ou outra área aberta em sua cidade atual.


5. Encontre um lugar onde você se sinta confortável em encontrar um cliente.

 

     Uma das desvantagens de ser um nômade digital ou ter um negócio independente de local é que você não tem mais sua própria área de escritório para hospedar reuniões com clientes em potencial. Graças aos espaços de coworking, porém, isso não é mais um problema. Encontre um lugar que você goste de trabalhar e com certeza ele estará em algum lugar que seu cliente esteja disposto a conhecer. Seu espaço de coworking provavelmente tem algumas áreas privadas que você pode alugar por hora por um baixo custo para conversar durante sua consulta.


6. Saiba que tipo de "vantagens de hardware" extras são oferecidas.

 

   Neste dia e época de tudo digital, é incrível que ainda ocasionalmente precisemos de cópias impressas de material. Certifique-se de que o espaço de sua escolha de cowork permite acesso a uma impressora, gratuitamente ou com uma taxa razoável. Não faria mal também ter acesso a um scanner, copiadora e outras necessidades. Se você precisar de um endereço físico, alguns espaços de coworking também permitirão que você encaminhe “correio tradicional” para o endereço da empresa por uma pequena taxa adicional. Isso pode custar menos do que outras opções disponíveis se você for do tipo que recebe muitos emails em papel.

   Então, como você pode ver, há várias coisas para encontrar um grande espaço de coworking. Nem todos são iguais, mas considerando tudo isso, eles são uma ótima solução para quem quer encontrar um lugar para ser produtivo. Da próxima vez que você estiver no mercado por um espaço de trabalho compartilhado, verifique se esses itens estão na sua lista de verificação. Não importa o que você esteja procurando, você encontrará o ajuste certo seguindo estas diretrizes.

 

Bom coworking!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload